sexta-feira, 20 de outubro de 2023

MIBE

NA ESCOLA SEDE:

Workshops -  "Formação de utilizadores" / "Como elaborar um trabalho escrito"

No início do mês de outubro, e à semelhança de anos anteriores, decorreram workshops envolvendo os alunos do 5.º ano. Paralelamente, a técnica, Diana Silva, dinamizou workshops subordinadas ao tema "Como elaborar trabalhos escritos", mediante inscrição.
A equipa da BE agradece o contributo da docente, Filipa Costa, na elaboração de marcadores personalizados, entregues aos alunos do 5.º ano. Foram, ainda, distribuídos desdobráveis com informação pertinente ao bom funcionamento e utilização da BE, da responsabilidade da equipa da BE. 

              

                                                         

      


No dia 18 de outubro, realizou-se o “Encontro com a ilustradora Fedra Santos”. Com esta parceria pretendeu-se lançar o mote para o “Projeto Janela de Escrita”, no formato de BD, envolvendo os alunos do 7.º ano. Fedra Santos apresentou as técnicas básicas da BD com um vasto leque de exemplos ilustrativos das várias formas de execução para a realização do trabalho. A ilustradora sugeriu metodologias ativas e estratégias de trabalho motivadoras, objetivando o sucesso do produto final.

A equipa da BE agradece a colaboração e a disponibilidade da convidada, consolidando futuras parcerias.





 

    

     

                          
 
No dia 25 de outubro, os alunos do 4.º ano do Centro Escolar de Ferreira presentearam, os utentes do Centro de Dia, da mesma freguesia, com  a dramatização da obra “A Princesa e a Ervilha”. Num momento seguinte, os utentes foram convidados a interagir com os alunos numa atividade de pintura alusiva à temática abordada na representação dramática.

 

 
    
     

        
 

Os utentes do Centro de Dia da freguesia de Meixomil, descolocaram-se à Escola Básica de Meixomil, onde demonstram aos alunos, todo o processo básico de confecção do pão, desde que se lança a semente à terra, até cozer o pão no forno. Foi uma atividade muito pedagógica e tradicional.

    


      

As atividades dinamizadas objetivaram o convívio intergeracional e foi deveras gratificante observar a dinâmica, a boa disposição, a cumplicidade, a alegria, a partilha, assistindo-se a momentos únicos e singulares, entre as diferentes gerações.

Sem comentários:

Enviar um comentário